Curta e Siga


Medicina esportivas nas lesões





Medicina Esportiva é uma especialidade da medicina que se ocupa do cuidado de atletas através de exames de avaliação, controle, tratamento e treinamento do organismo submetido a esforços físicos e psíquicos ocasionados pela atividade física e pelo esporte.

LESÃO MUSCULAR
Tratamento e cirurgias de lesões musculares que podem ocorrer por diversos motivos, incluindo treinamento físico inadequado, contração ou estiramento muscular, entre outros.
LESÃO DE JOELHO
Tratamento e cirurgias de joelho; lesões que geram instabilidade e fraqueza muscular, podendo ser causados por lesões de menisco, lesões de ligamentos, entre outros.
MENISCO
Tratamento e cirurgia de menisco; lesões que ocorrem devido à compressão ou torção através do joelho, lesão ligamentar, traumas ou atividades repetitivas, visando eliminar a dor, inchaço e dificuldades ao movimento.
LIGAMENTOS
Tratamento e cirurgias em ligamentos; lesões ocorridas devido a torções, instabilidade e fraqueza do joelho, com correção de ruptura parcial ou completa.
PATELA / RÓTULA
Tratamento de fratura e/ou luxação de patela (popularmente conhecida como rótula)
TENDÃO QUADRICEPTAL E TENDÃO PATELAR
Tratamento de rupturas no tendão quadriceptal e no tendão patelar, quando o esportista tropeça e procura não cair.
DOR NO JOELHO
Tratamento de dor no joelho, que é muito comum em atletas.
LESÃO DE OMBRO
Tratamento de lesões de ombro como luxações, instabilidade, lesões, fraturas, entre outros.
LUXAÇÃO DE OMBRO
Tratamento de luxação; separação total do osso com sua articulação causando dor, fraqueza muscular, edema e deformação da articulação.
INSTABILIDADE DE OMBRO
Tratamento de instabilidade de ombro, gerada por repetidas e freqüentes luxações que enfraquecem as estruturas que sustentam a articulação do ombro.
LESÃO ACROMIOCLAVIVULAR
Tratamento da articulação acromioclavicular, que normalmente acontece após queda sobre o ombro.
FRATURA DE CLAVICULA
Tratamento de fratura de clavícula visando restaurar a amplitude dos movimentos e força do ombro.
LESÃO DE COTOVELO
Tratamento de lesões de cotovelo como cotovelo de tenista (Tennis Elbow), luxação, instabilidade e outros.
COTOVELO DE TENISTA / TENNIS ELBOW
Tratamento de lesões que atingem o cotovelo, causadas por inflamação dos tendões da musculatura do antebraço por movimentos repetidos, gerando microrupturas dos tendões junto ao osso. Afeta principalmente praticantes de tênis, golfe, squash, baseball, esgrima, lançamento de dardo, de martelo, entre outros.
LUXAÇÃO E INSTABILIDADE DE COTOVELO
Tratamento de luxação e instabilidade de cotovelo ocasionado por deslocamento dos ossos.
LESÃO DE TORNOZELO
Tratamento de lesões que atingem tornozelo e região como entorses, tendões, rupturas ou estiramento de ligamentos, entre outros.
TORÇÃO DE TORNOZELO
Tratamento de torção ou entorse do tornozelo, que acontece após deslocamento dos ligamentos articulares, causado por movimento forçado.
TENDÃO DE AQUILES
Tratamento de inflamação, dor, ruptura, lesões ou degeneração no tendão de Aquiles.
FRATURAS DE ESTRESSE
Tratamento de fraturas ósseas ocorridas por um desgaste ósseo após sobrecarga de exercícios repetitivos. Começam como as chamadas microfraturas ou microtraumas, de difícil visualização em raios-X.
LESÕES DE CARTILAGEM (CONDROMALÁCIA DE PATELA)
Tratamento de lesões de cartilagem, também chamada de condromalácia de patela (rótula), comum em ciclistas, principalmente pelos esforços repetitivos de flexão do joelho combinados com excesso de força entre a patela (rótula) e parte do fêmur.
Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Entorses, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário