Curta e Siga


Entorse no pescoço






Esse tipo de entorse está tipicamente associada com ao efeito chicote, comum em um acidente de carro, ou em lesões esportiivas. Essas lesões são o resultado de uma queda, impacto ou contato com outra pessoa, objeto ou superfície.
As sete vértebras cervicais são ligados uns aos outros por ligamentos. A entorse ocorre quando os ligamentos são alongados ou "mexidos" além de sua escala de movimento normal. Isto pode acontecer durante os movimentos bruscos que faz com que o pescoço para "amplie" um movimento, depois pular de volta, com força extrema. Os sintomas comuns de uma entorse no pescoço incluem:

Dor na parte posterior do pescoço que aumenta com o movimento;
Dor nos lados do pescoço;
Dor de garganta pode aparecer 24 a 48 horas após uma lesão no pescoço;
Espasmos musculares ou dor na região de cláviculas e ombros
Dor de cabeça na parte de trás da cabeça
Dor de garganta;
Irritabilidade, fadiga, dificuldade em dormir e dificuldade de concentração;
Rigidez / diminuição da amplitude de movimento na cervical;
Formigamento, dormência ou fraqueza nas mãos ou braços;

Tratamento

É importante ter um médico avaliar a sua lesão para descartar qualquer coisa séria. Uma vez que o diagnóstico de entorse ou uma tensão for confirmada, o tratamento é o mesmo que outras lesões dos tecidos moles. De primeiros socorros inclui terapia RICE (repouso, gelo, compressão e elevação). Entorse do pescoço são dolorosas e o tempo vai curar, mas pode ser preciso um colar cervical macio para ajudar a sustentar a cabeça e aliviar a pressão no pescoço, enquanto os ligamentos "repousam".

Medicamentos anti-inflamatórios, pode ajudar a reduzir a dor eo inchaço nenhum. Os relaxantes musculares podem ser prescritos pelo seu médico para ajudar a reduzir os espasmos musculares. Aplicação de água quente no pescoço (15 a 20 minutos a uma hora), várias vezes ao dia por até três dias após a lesão vai ajudar a reduzir a tensão criada depois de 4,5 dias de lesão. A aplicação de calor deve ser evitados nas fase inicial da lesão, porque o calor vai aumentar a circulação e aumentar o inchaço.

A maioria dos sintomas de uma entorse no pescoço vai diminuir em quatro a seis semanas, mas uma grave lesão pode demorar ainda mais para cicatrizar completamente. Por este motivo, é aconselhável para evitar um retorno ao esporte de contato, até vários meses de ficar livre da dor. Você pode também beneficiar do tratamento do fisioterapeuta para garantir um retorno seguro e adequado para o exercício e acelerar a volta a vida normal.

Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Entorses, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário